Meu filho tem entre 3 a 7 anos

Abaixo estão as coisas que você precisa saber para matricular uma criança de 3 a 7 anos em qualquer uma das aulas de instrumento. Se seu filho tiver idade entre 8 e 10 anos, leia este outro texto AQUI.

Se seu filho(a) tiver 11 anos ou mais, essa informação não é necessária; Nós temos informações pra você AQUI.

 

Antes da primeira aula

Novas famílias observam várias aulas individuais e aulas em grupo antes de iniciar no estúdio. Isso ajuda você a se familiarizar com o meu ensino e fornece ao seu filho um modelo de como é trabalho e a dedicação que são típicos no meu estúdio. Também permite que eles comecem a se sentir confortáveis ​​com o novo professor e o local.

Quando você vier para observar uma aula, por favor chegue 10 minutos mais cedo, como faria em sua própria aula. Isso permite que seu filho explore o novo espaço, bem como o tempo para ambos se encontrarem com a família cuja aula você assistirá. A porta da frente (turquesa) permanece aberta durante o horário de aula, então quando você chegar, por favor entre e fique em casa na sala da frente, que serve como área de espera.

Ao observar as aulas, você não precisa ficar durante toda a aula. Quando o seu filho começa a ficar inquieto, isso significa que ele atingiu o limite de sua atenção. Quando isso acontecer, apenas saia em silêncio. Seu filho terá dúvidas sobre a aula e poderá ter uma boa conversa com você depois.

Durante a aula, não se preocupe muito se o seu filho parece estar olhando em volta, em vez de se concentrar na aula de violino. Descobri que a maior parte do tempo as crianças prestam atenção mesmo quando estão olhando em outra direção. Esta curiosidade engajada e mudança de foco é diferente do movimento inquieto e impaciente que sinaliza o fim de sua atenção.

Antes da aula, informe ao seu filho que ele precisará ficar quieto e guardar as perguntas para mais tarde. Se você perceber que outras pessoas estão sendo distraídas pelo comportamento do seu filho, por favor, saia em silêncio ou entre na sala de espera e lembre ao seu filho como ouvir em silêncio. Aprender a respeitar essas diretrizes é o começo de seu filho aprender sobre o espaço da aula de violino.

O número de observações depende da idade da criança. Um criança e uma família de três anos devem planejar oito aulas; 6 aulaspara a idade de 4-5 anos e 4 aulas para as idades de 5 anos ou mais.

Treinamento para os pais

Se o seu filho tiver 6 anos ou menos, você completará um treinamento de um mês antes do início das aulas. Cada aula é de uma hora.

Durante esse tempo, você aprenderá a tocar Twinkle, Twinkle com um som bonito, boa forma de arco e a posição correta da mão esquerda. Isto dará as ferramentas necessárias para ajudar habilmente o seu filho quando este começar a brincar. Essas lições podem ser compartilhadas com outro pai cujo filho está iniciando as lições ao mesmo tempo. Você precisará reservar um pouco de tempo todos os dias para praticar suas habilidades de violino.

O que você também pode começar a fazer em casa - além da escuta diária - é estabelecer uma “hora de prática” diário para você e seu filho, cerca de 20 minutos, no mesmo horário, todos os dias. Este será a "hora de prática" do seu filho assim que as aulas começarem. Você pode usar esse tempo para fazer quebra-cabeças, arte, artesanato, ler um livro, etc. Isso ajudará você a antecipar as mudanças que você precisa fazer em sua rotina ou responsabilidades, a fim de estabelecer uma rotina regular de prática com seu filho. A consistência é extremamente importante para as crianças pequenas, portanto, ajustar sua rotina antes de começar as aulas ajuda a garantir o êxito.